BELEZA MADURA

the-lake-house-poster.jpg

Em agosto do ano passado, fui ao cinema para ver o filme “A Casa do Lago”. Levei um “bolo”, mas não desanimei, assisti sozinho como de costume, coisa de apaixonado por cinema. Mas isso não vem ao caso. O filme é bem criativo, dramático, romântico e bem sensível apesar de toda ficção. Mas o que me chamou a atenção foi ver novamente juntos o casal Sandra Bullock e Keanu Reeves.

Eles trabalharam juntos em 1994, no filme “Velocidade Máxima”, um dos grandes sucessos daquele ano. Na época os dois tinham exatos 30 anos de idade e esbanjavam uma beleza jovial, quase adolescente. Já em “A Casa do Lago”, ambos com 43, novamente desfilavam tamanha beleza. Mas, desta vez se tratava de uma beleza madura que não sei como descrever, então apenas aprecio.

Gosto de ver a Diane Keaton que hoje continua bela embora seus 61 anos de idade, mas que era a mocinha do “Poderoso Chefão” na década de 70. Vejo a mesma beleza madura na Julia Roberts, na Nicole Kidman, na Uma Thurman, no Robert Downey Jr, no Val Kilmer, no Johnny Depp e em muitos outros.

Tal beleza também vejo nos mortais: minhas professoras (da faculdade e do Number One) e alguns amigos e amigas. É uma beleza desprovida da arrogância da adolescência, incomum e encantadora. Então concluo que é muito fácil ser belo entre os 15 e 20, depois disso não. É uma dádiva para poucos.

Espero que Deus me abençoe, e que eu envelheça da mesma forma.

***

“Quanto nossa história se confunde com a do cinema, envelhecemos juntos”.

Anúncios

4 comentários sobre “BELEZA MADURA

  1. Querido Piter, como vai?
    Muito inteligente o seu comentário. Esse filme é mesmo merecedor dos elogios que vc destacou… Muito bom mesmo!
    O seu blog está ótimo!
    Um beijinho na pontinha do seu nariz!

  2. Adorei esse post! Apesar de algumas escolhas erradas em suas respectivas carreiras, no geral gosto de ambos, especialmente da Bullock. “A Casa do Lago” não é um grande filme, mas é um belo romance sim. E quem dera envelhecer assim…

    Até mais! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s