BECKHAM VOGUE

beckham-03.jpg 

David Robert Joseph Beckham, ou simplesmente Beckham. Para mim, um jogador genial, como poucos que vi até hoje. Fora do futebol há uma coisa no britânico que me impressiona: sua capacidade de fazer moda. Em especial, o cabelo moicano. Ele usou o visual na Copa do Mundo de 2002. Nos dias que seguiram, o mundo inteiro estava copiando seu estilo. Hoje, cinco anos depois, nos quatro cantos do planeta, uma infinidade de pessoas ainda usa o modelo. Não me lembro de ter visto uma moda que durasse tanto. E pelo visto, acredito que vai permanecer por um bom tempo.

* Por um curto espaço de tempo também fui um moicano.
* Beckham mudou o corte umas vinte vezes depois daquela copa. Ele muda sempre.

15 comentários sobre “BECKHAM VOGUE

  1. Piter, na real, essa foi demais pra minha cabeça. A Ju já disse quanto à primeita vez que o moicano foi usado; a diferença é que os punks não estavam a lançar moda comercial, mas um estilo que demonstrasse rebeldia contra as convenções etc. Como vários outros movimentos, o punk tornou-se comercial e, assim, o cabelo característico também.

    No que toca à influência sobre as pessoas por parte das “celebridades”, é uma coisa triste, não é? Algo oposto ao sentido de personalidade, hoje muito, muito comum.

    Quanto a modas que duram por tempos eu poderia citar o jeans, mas vou mais longe: o hábito de pintar as unhas surgiu na China, por volta de 3 000 a.C.

    **

    — Nossa, que cabelo maneiro!
    — Pois é, igual o do Becham, não é demais?

    Difícil, né?

  2. Claro Ju que tenho conhecimento dos punks, só que há diferenças. O moicano dos punks é raspado do lado da cabeça e bem extravagante, bem diferente do Beckboy.

    Quanto ao jeans, as unhas e outras coisas Ed, elas já estavam aqui quando eu nasci, seja moda ou costume. Não fui preciso. Isso que eu queria dizer, a única moda que vi nascer e durar tanto. Lembra do corte surfista ? Usei também quando era criança. E pelo que me lembro, a moda não durou tanto.

    No mais, usei sim um moicano. Mas quando sai na rua e vi um tanto de gente igual, desanimei e mudei.

  3. como que se corta o cabelo assim? Oo’
    aushauhsuahs…

    não estranhem a pergunta… digo assim, o que eu falo pro cabelereiro na hora? tem algum jeito manjado?!

    Ou só chegar “aee tio, corta meu cabelo q nem o do Beckham!”

    uiashauihsaiuhs

    Abraços!

Deixe um comentário

