O CAMINHO DOS INGLESES

“Direi agora a aquele cadáver que seu filho ainda está entre os vivos.
Sim, direi ao mundo as palavras de um poeta morto há muitos séculos.
Direi que os filhos da terra seguem perdidos pela superfície.
Acreditando que seus corações são cometas.

Chegam até as palavras daquele verão como ondas cansadas.
Minha loucura é a de um menino doente,
e eu a alimento com cuidado.
É chegado o tempo dos assassinos.

A glória de quem move todo o mundo escrevia,
copiando os versos do único livro que leu.
E eu continuo aqui.
Continuo aqui.

Anuncio a chuva e a tempestade.
Anuncio o futuro toda vez que olho o passado.
Como um mapa com os continentes submersos.

Sozinho…
Sozinho.

Só em todas as madrugadas como a flor e a guerra.
Como a flor e a guerra.”

Do filme: El camino de los Ingleses
De Antonio Banderas
Inspirado na obra de Antonio Sole
r

11 comentários sobre “O CAMINHO DOS INGLESES

  1. como a flor, existem olhos para admirá-la e a guerra guarda as lembranças daqueles que um dia lutou por um ideal!

    creio que assim se vão os anseios, e as perturbações de um coração cansado, que de tanto buscar sem respostas se calou e aquele frescor de antes é admirado por outras belezas…

    abraços!

  2. “Minha loucura é a de um menino doente , e eu a alimento com cuidado…”

    Sinto que essa fase se encaixa perfeitamente na minha vida…
    Lindo poema…tragico, mais real!

    Bjussss

  3. olá,

    acabei de assistir esse filme e fiquei impressionado com tanta perfeição e loucura, tanto que agora encontrei o livro a divina comédia e vou começar a ler, consegui também a trilha sonora do filme… gostei das palavras que citou acima sobre o filme, gostaria de saber se tens mais algumas, como aquela cena em que estão miguelito e o outro doente no hospital e ele fala a miguelito que somos como um pássaro em folhas brancas: “vuela miguelito, antes la hoja passe…” +/- isso, se tiver alguma informação gostaria de recerber.

    abraço

  4. Estou procurando a trilha sonora do filme O Caminho dos Ingleses, alguém sabe onde conseguir?
    Obrigado.
    David

  5. Li o Livro deste filme e gostei muito, assisti o filme, mas não consegui assistir inteiro :/
    Não acho em locadora e na internet é quase impossível achar… Como pode? Hehe
    Alguém me da uma luz pra achar um link onde eu possa assistir online!? Por favor!!
    Abraços.

Deixe um comentário

