DA JANELA LATERAL…

Um intruso na foto!

Um intruso na foto!

Cena comum na zona sul de Belo Horizonte: Bairro de classe média alta ao lado de uma favela. Neste caso, Gutierrez e Morro das Pedras.


… do prédio onde trabalho.

Ainda é primavera por aqui. E se existe algo que me agrada nessa falta de padrão da meteorologia é o fato de poder desfrutar das quatro estações na mesma semana, às vezes no mesmo dia. Hoje estamos com ares de fim de inverno. Não faz frio, ao menos não para mim (18 graus), e a leve chuva que se hospedou sobre a cidade faz com que as mulheres andem mais charmosas pelas ruas, com suas botas, casacos e *cachecóis. Me lembra a velha Londres – como se eu já estivesse pisado nas terras do Reino Unido. Estes são dias em que nunca recuso um convite para um café (claro Rê, terminando aqui já vou!), um cinema ou uma leitura. E definitivamente posso afirmar que, o horizonte da capital mineira fica realmente belo nos dias cinzentos.


*confesso que levei quase 10 minutos para descobrir o plural de cachecol.


Vista da Avenida Raja Gabaglia - Belo Horizonte

Vista da Avenida Raja Gabaglia - Belo Horizonte

___________________________________________________________________________________________________

No som – Flávio Venturini – Paisagem da Janela

______________________________________________________________________________________


15 comentários sobre “DA JANELA LATERAL…

  1. Aqui em Salvador é sempre verão. O charme está nas roupas leves. Resquícios de primavera estão adormecidos. Raras flores em raras praças que as preservam. Inverno? Inexistente. No máximo uma chuva de verão e o tempo abafado. É a Bahia… De bom aqui, bebida gelada no cais da Barra (um dia, se vier aqui, te mostro) e passeios no Pelourinho à noite. Onde o vento é brisa fina e as festas se agitam nas praças.

    Eu sou uma ótima guia turística!

    Pedi que meu pai colocasse a carta no correio hoje. Creio que ele o fez, então, em breve você a receberá. Um beijo.

  2. Creio que seja natural, fico melancólica quando o tempo tá assim ….mas gosto. Afinal concordo contigo as pessoas ficam mais elegantes, realmente muito bonitas!!
    E agora temos em BH uma pista de patinação no gelo, dá até pra se aventurar.
    Também adoro o charme que o frio proporciona!

    abraçoss amigo!

  3. lindas as fotos! são paulo as vezes tb é assim.. as 4 estações na mesma semana.. ehehe…

    espero q qq dia vc não recuse o convite para o café desta rê aqui.. =)
    beijos!

  4. hmmmmmmmmm amo céu cinzento, temperaturas entre 16 e 20 graus, chuvinha, sol tímido, casados, botas de salto baixo, cachecóis (nunca tive certeza desse plural também! obrigada, pois tenho vários e não sabia como me referir a eles eheheh)… livros, café, boas companhias e bons papos… um filminho. que delícia, tenho saudades disso… aqui está sempre um calor infernal e o charme só se vier das roupas mínimas usadas por todos… e, vem cá, aquilo ali é um beija-flor? ele praticamente pulou pra foto hehe bjão!

  5. ops… quis dizer casacos e não casados…se bem que tudo o que escrevi antes de “casados” pode casar com o que escrevi depois 🙂 beijos

  6. aqui no nordeste, ou é inverno, ou é verão, se é que podemos chamar as temperaturas mais amenas de inverno! Mas quando o dia tá chuvoso, eu gosto mesmo é de ficar em casa, debaixo das cobertas, vendo um filme, ou lendo um livro… e tomando chocolate quente!
    Ai, não tem coisa melhor!
    Bjs

  7. Tem dessas aqui também: chama Papicu. Ou Meireles. São bem próximos. Eu fico perto (colado) com a Bela Vista, que é um labirinto (já me perdi à noite por lá. Not cool), mas aqui, apesar de ser classe média, não é “alta”.

    Esse fog é difiícl de acontecer por aqui: mais para o lado das Serras.

    Primavera? “Trago esta rosa…” Só eu vejo o trocadilho nessa frase?

  8. Em POA também há isso. Os bairros são lado-a-lado.

    Aqui as estações são definidas até demais. =/
    Da janela eu vejo… Um monte de plantas que o vizinho insiste em colocar na janela dele. Ai.

    A foto (primeira) me lembrou Saint Malo. =)

    Beijocas

  9. HUW HUAW HUAW AOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO EUROPEU PARISIENSE AUSTRÍACO PRUSSIANO HUAHUHAUHAUHAUHAUAH8UAUHAUHAUHAUAHAHAHAHAHA
    VEI VC DEVE SER LOKO NAUM TEM BASE VC DEVE SER MALUKO AI AI AI AI VC TOMA REMÉDIO ? HAHAHAHAHAHAHAHA… SÉRIO VC TEM ALGUMA COMPLICAÇÃO MENTAL ?

  10. Faço minhas as palavras do huahuaw: tens alguma complicação mental, meu caro? Ou é a ficção que povoa este espaço?

    Como quando pergunta a Anne Hathaway, disfarçada de Jane Austen, se ela conhecia o coração sobre o qual dizia escrever. Responde que conhecia apenas um pouco dele. “Não há problema: há sempre a imaginação.”

Deixe um comentário

