AMIGO OCULTO SECRETO E HISTÓRIAS REPETIDAS

Era um dia qualquer do mês de julho passado, mais precisamente o último dia aula. Ou melhor, os dias letivos já haviam se acabado e iríamos realizar o primeiro amigo-oculto-secreto (como queiram) da turma em três anos de faculdade. Choveu horrores naquele dia, gastei uma fortuna com táxi, cheguei atrasado e não sai em nenhuma das fotos. Em compensação, ganhei “Persuasão” de Jane Austen, como havia sugerido, e os salgadinhos e docinhos estavam ótimos. Depois disso, férias!

Quarta-feira, 10 de dezembro de 2008. Segundo amigo-oculto-secreto (como queiram) em sete semestres. Fazia muito calor e pude ir de moto e chegar na hora marcada. Outros se atrasaram, então comemos enquanto esperávamos. Os petiscos estavam tão bons a ponto de despertarem o interesse dos que querem se casar em 2009. Tiramos muitas fotos e apareci em várias desta vez. Acreditem ou não, minha amiga (que me tirou) foi a mesma da outra vez. Pedi um Voltaire e o ganhei – Cândido e o otimismo. Levei para casa também um “Crime e Castigo”, que não contava, mas que foi muito bem vindo. Agora, férias!

amigo-oculto-01

Meu caso com Jane Austen se arrasta há quase seis meses, e pretendo finda-lo nos próximos dias. Depois me dedicarei a Voltaire em seguida Dostoiéviski. Tchekov terá que esperar um pouco mais.

_______________________________________________________________

Ouvindo o Binaural do Pearl Jam, precisamente – “Nothing as It Seems”

_______________________________________________________________

15 comentários sobre “AMIGO OCULTO SECRETO E HISTÓRIAS REPETIDAS

  1. Tenho certeza que esse amigo secreto foi exclusivo para você por vários outros motivos…
    Ainda bem que as fotos ficaram boas. Mais uma recordação!
    Ah… E você continua escrevendo bem como sempre…

  2. Até agora, juro que só ouvi falar de amigos-secretos pelos blogs no mei do mundo.

    Esse Crime e Castigo eu tenho, cheguei no finalzim do começo. É bom, hein.

    \o

  3. Nossa! me parece que você vai passar suas férias muito bem acompanhado, hein! eu caí de amores por Tchekov, comprei uma antologia de contos dele despretensiosamente e foi um dos melhores livros que já li. Estou com uma novela dele chamada ‘Minha Vida’ a minha espera, a medida em que fila for andando.

    Você já tinha me falado muito bem da J. Austen, mas eu nunca li, embora goste muito das adaptações de Orgulho e Preconceito pro cinema, preciso ir atrás dela. De Dostoiewski também, nunca lei, mas sei que devo.

    eu não escrevo versos, Jean, eles me acontecem. Você não tinha visto uns nos tempos do depósito? que bom vc ter passado lá no leveza, ando completamente relapsa com a blogosfera ultimamente, devendo várias visitas e comentários aos blogs amigos, shame on me.

    beijos

  4. É, tem sorte você, por fim ganhou coisas que lhe agradaram… Ruim é quando a pessoa que era para ser seu amigo-secreto torna-se inimigo! rsrs

    Xerus
    =***

  5. No ano passado, a professora de História levou todos os alunos do primeiro ano para assistirem o filme Orgulho e Preconceito na sala de vídeo (ahan, com a Keira). Fizemos uma prova sobre o assunto. Acabei encontrando o livro e virei fan de Jane Austen. Ela é o segundo nome mais importante da literatura inglesa, perde só para Shakespeare. Nunca li Persuasão. Esse ano voltei a ler Orgulho e Preconceito (uma amiga acabou me emprestando).

    Voltaire é ótimo, leia mesmo.

    Um beijo.

  6. Procurei ( e encontrei ) seu texto sobre a chuva. É, tá parecido mesmo!
    A chuva também me impede de sair de casa em muitas ocasiões, mas nao tem jeito, preciso sair.
    Outra coisa que eu não sabia sobre você: Tem moto. Eu odeio moto. Tenho trauma de moto, rsrs! Um dia te explico porque.
    Olha ai, nao somos tao parecidos como pensávamos!
    Beijão.

Deixe um comentário

