SATURDAY RAINING

Era fim de tarde do último sábado e o tempo havia dado uma trégua aqui na capital mineira. Isso depois de um dia inteiro alternando chuviscos e chuvaradas. Eu me preparava para ir ao casamento de uma amiga. Separei a roupa, tomei banho e fiz a barba. Como é de costume, claro, machuquei o meu rosto a lâmina, o que seria um problema: Na hora de dar o nó na gravata, a gola da camisa acabou se sujando de sangue. Fiquei furioso, esbravejei (o que não é de costume) e pensei em não mais ir. Ou melhor, passou pela cabeça a idéia de ir de jeans e camiseta. Entretanto, optei por manter classe. Escolhi outra camisa, uma gravata de cor diferente, troquei os sapatos, o cinto, o relógio e o anel. Pronto, olhei para o espelho e disse: – Azar-aos-outros!  he he

  

Quando sai no portão, a chuva estava começando outra vez. Era uma boa hora para se tirar o carro da garagem, se eu tivesse um. A moto não teria muita utilidade e tão pouco combinaria com meu terno. Um guarda-chuva ficaria bem feio, e com a igreja a cinco quarteirões de casa, seria melhor ir correndo. O traje não era o ideal para tal coisa, mas como não havia ninguém nas ruas, lá fui eu. Me senti o “agente Smith”!

 

Por falar em cinema, tenho uma péssima mania de comparar anônimos aos artistas de Hollywood! Na igreja vi o “Danny De Vito” e o “Gene Heckman”. A propósito, o noivo, o qual eu ainda não conhecia se parece muito com Mark Dacascos! Um sujeito alto, magro e de feições simpáticas. Bonito a altura da noiva, que por sinal é e estava linda. Ela me lembra muito a AnnaSophia Robb.

 

Dos casamentos, gosto de inovações, de criatividade, algo que diferencie um dos demais. E o que mais me agradou nesse foi a marcha nupcial. Dessa vez bem ritmada, como nunca tinha ouvido antes, com metais, bem ao estilo Sinatra, parecia muito com Come fly whith me.

 

No fim da cerimônia, começou um temporal. A fila estava enorme para cumprimentar os noivos. As opções eram então esperar ou esperar. Enquanto eu estava sentando em um dos bancos, fiquei observando o pessoal desmontando a ornamentação. Não sei se por eficiência ou insensibilidade, em menos de vinte minutos não havia se quer uma flor na igreja. E olha que a seção de fotos ainda iria começar.

 

Foi então que uma amiga a qual não via há um bom tempo me encontrou e ficamos conversando. De repente um moço se aproximou de nós. Era um colega de trabalho dela que se mostrou surpreso em encontra-la por lá. A conversa passou a ser a três, e logo notei o interesse do rapaz pela moça. Ela, muito educada, ficou fazendo um papel de desentendida. Percebi que minha presença não estava o agradando, talvez por achar que eu estivesse “competindo” com ele.

 

Em um momento, ela saiu para acompanhar uma amiga até o toalete (coisa de mulheres). Quando ela voltou, eu disse que precisar ir e me despedi dos dois. Dele com um tapinha no ombro e um irônico “boa sorte”. Aproveitei também para dar minhas saudações aos noivos já que não havia mais fila. Ainda chovia um pouco, mas já não tinha problemas, eu iria para casa. “Corrida 2 – A volta”

 

Terminei a noite ao bom estilo pipoca, café e DVD. Porém, antes disso, recebi uma mensagem no celular que não poderia ter sido melhor.

 

Azar? Não, obrigado. A chuva me basta.

_________________________________________________________________

  

lembrancinha

Como já disse aqui,  sempre guardo as “lembrancinhas”.

 

———————————————————————————————–

Ouvido o dueto de Luis Miguel e Frank Sinatra – Come fly whith me.

———————————————————————————————–

3 comentários sobre “SATURDAY RAINING

  1. ah, tão bom, né? casamento, ver a felicidade, encontrar conhecidos.. e se algum dia eu casar e vc não estiver presente, lhe enviarei a lembrancinha, ok? hehee… (eu tb gosto de lembrancinhas…)
    beijos!

  2. Nubia, não pude deixar de comentar seu comentario, rs

    na vida as adversidades sempre vêem… quer a gente queira ou não.

    Mas a felicidade a gente procura, luta, busca… entao qdo temos um motivo pra comemorar, celebrar é legal compartilhar com amigos.

    Espero que vc possa entender meu ponto de vista, e ter uma visão mais suave sobre essas festas.

    bj

Deixe um comentário

