MAMMA MIA

Fazer um musical é sempre um risco: Ou fica ótimo ou fica péssimo. Assim dizem as sábias e experientes vozes de Hollywood. Não por menos, a produção desse gênero é muito menor que a dos outros. Me lembro dos excelentes “Evita” e “Chicago”, e acreditem ou não, nunca vi “Cantando na chuva”, nem “A noviça rebelde”.

 

E o que dizer sobre “Mamma Mia”? O filme tem uma ótima fotografia. Especialmente nas cenas em que o mar serve de fundo, tanto de dia quanto à noite. Meryl Streep está ótima, como sempre. Embora sua indicação ao Oscar tenha vindo do longa metragem “Dúvida”, ainda inédito por aqui. A adaptação das músicas do ABBA ficou perfeita. Cada diálogo teve sua carga de emoção. Adorei “the winner takes it all”.

 

Considerando os critérios jornalísticos, é um tanto tarde escrever isso. Muitos já o fizeram certamente. O filme estreou no Brasil em setembro do ano passado e chegou às locadoras em dezembro. Mas bem, isso não é jornal e ainda não sou jornalista. Fazendo estágio nos últimos 14 meses, minhas idas ao cinema, que costumavam ser duas ou três vezes por semana, se tornaram raridades. (pecado perdoável?) A lista de filmes que pretendo ver cresceu bastante. Estou muito atrasado…

 

Novidades, críticas e tudo o que já foi dito a parte, devo acrescentar que “Mamma Mia” é nostálgico. É o retrato da vida de muitas pessoas, ainda que sem a mesma magia. É olhar pra trás e dizer num sorriso que valeu a pena. É dar uma segunda chance ao próprio coração e reescrever uma história que parecia encerrada. Por isso e por todas as coisas que não consigo aqui descrever, resumo: “Mamma Mia” é perfeito. 

 

6 comentários sobre “MAMMA MIA

  1. Meryl é uma camaleoa. Ela tem uma capacidade incrivel de fazer varias personagens sem nenhuma semelhança de uma para a outra. Em Mamma Mia ela esteve fabulosa mesmo. Lembro que assisti com minha irmã esse filme. Um musical pra ninguem ficar parado!
    Beijos.

  2. Oi Jean,

    Eu não vi mama mia. Posso até assistir por causa da crítica que você fez sobre o filme. rsrs. Não vi também a noviça rebelde e muito menos dançando na chuva. Paciencia… Um dia corrijo esse mal….

    Amo cinema, mas nacionalista que sou, sempre que posso escolher entre uma produção nacional e outra internacional sempre fico com a primeira opção. E não tenho me arrependido do feito. Acho que o cinema brasileiro melhorou muito!!!! Pena que ainda não chegamos a produzir musicais…

    Uma dica: eu sou meio avessa às produções americanas…. e conversava com uma amiga sobre isso ontem, mas tem um musical que eu assisti e simplesmente amei. Across The Universe. Você já assistiu? Se não vale a pena conferir!!!

    beijocas,

    flor.

  3. Meryl Streep é fantástica. e confesso que não sou tão fã de musicais, os que já vi são muito bons, mas a grande maioria me cansa, me deixa entediada. mas vou lembrar de ver esse assim que puder!
    adorei o post da angelina,

    beijo.

Deixe um comentário

