ANOS 90

“Meninos levam refrigerante

e as meninas levam salgado

Cerveja e vinho, só se for bem escondido

Sábado, sete da noite, na casa da Andréa

Quem quiser pode levar CD’s”

 

 

Esse era o convite das nossas “festas americanas”, escritos com canetas coloridas, personalizados e perfumados. Éramos adolescentes, entre os treze e os dezesseis e estas eram as oportunidades que tínhamos de desenrolar os romances que se iniciavam nos intervalos das aulas.

 

No fim da noite, tocavam músicas lentas pra se dançar a dois, dessas tipo Air Supply, com os pares já bem definidos com muita antecedência. Sempre havia uma amiga para intermediar os encontros. “Quando apagar a luz você beija ela!”. Era quase um ritual.

 

É bem engraçado lembrar dessas coisas tão bobas que na época eram segredos mortais. Deus sabe quantos primeiros beijos nasceram assim.

 

No dia seguinte, cartas. Depois mais cartas e cartas. Até que viesse a próxima festa.

Aqueles dias passaram rápido demais…

 

 

“Como palavras de amor
Que não se guardam em disquetes
Como segredos sem valor
Que a gente nunca esquece”

 

Tonny Belloto – Da música: Caras como eu – Titãs

14 comentários sobre “ANOS 90

  1. Nooooossa, que nostálgico.
    chega a doer que tudo isso tenha sido substituido por msg de msn, e-mail ou contatos superficiais de web cam.

    essa ae do “apaga luz e beija” foi o ritual do meu primeiro beijo. dente com dente e moooooooooorta de vergonha, hahahha
    bjbjbjjjj

  2. Adorei o texto,bem nostálgico. Engraçado isso tudo ter se perdido, era tudo muito mais interessante e intenso antigamente, hoje você conhece alguém pelo orkut, marca um encontro e começa a ficar… e os pais de hoje em dia liberam… acho que nasci na época errada… prefiro esse clima de nostalgia ah esses tais tempos modernos!!!

    o muito de mim sente sua falta!!!passa la

  3. q delícia, e o frio na barriga de dançar com o menino que eu gostava?? q romance bom! – quanto ao seu comentário no cumulus, todas as gatinhas foram doadas antes do natal! logo vou postar um texto lá, bjos

  4. Anos 90 – os piores da minha vida. Dá um bom titulo de filme adolescente.

    Tudo isso ai que vc fazia eu via minha irmã mais velha fazer. E morria de inveja, claro. Irmã caçula sempre tem inveja da irmã mais velha.

    Hoje em dia a coisa tah pior do q simplesmente combinar beijos no escuro.

    Mas já nem frequento tantas festas, apesar de gostar. To no clima “dvd + noite de sabado + amigos + pipoca + refrigerante”, eu sou uma boa menina.

    Beijos.

  5. Desde o dia que vc me falou sobre isso sei o quanto é poético e importante essas festinhas e essa época pra sua vida!
    Eu não tive muito isso, vc deve se lembrar que eu te disse, mas sem dúvidas é muito mais saudável e bonito do que as relações de “primeiro encontro” estabelecidas hoje em dia.
    As épocas boas sempre acabam depressa demais… O pior é não saber lidar muito bem com as épocas novas…
    Bjos escritor!

  6. kkkkkkkkkkk…….. Poxa eu nem beijava nos anos 90!
    Vc ta velho hein! Pq isso ai ta muuuito nostalgico, xuxu!

    Ai, mas me deu uma saudade da minha adolescencia!

    xeros!

  7. Ai que saudades!!!
    Tempo bom que não voltará mais…
    Além do frio na barriga de dançar com o menino que gostavamos, tinha a decepção de sempre na hora de tocar a musica lenta, a amiga chamava, avisando que a mãe ja estava no portão esperando pra levar embora…

  8. Vc vai no meu, seria uma injustiça nao vim no seu, o texto é bonito nos faz lembrar do velho tempo que nao passou, tipo tem a mãnha do filme a gente loca o filme e chama a turma kkkkkkk vei um prazer te conhecer. ate mais.

Deixe um comentário

