WHEN I SMILE…

Minha querida amiga Manoela Afonso, “discípula de Goya” no cetro-oeste desse país, me indicou a mais um meme: Sete coisas que me fazem sorrir.

 

 

Tenho a estranha mania de olhar pela janela todas as manhãs quando acordo. Me esforço para enxergar alguma coisa, pois os óculos nunca ficam a beira a cama, e também não costumo dormir  com minhas lentes de contato. Se tem sol, bem, ao menos não está chovendo. [1]Se está nublado, aquele dia cinzento, com vento frio, ótimo! Fico de bom humor e tudo me faz sorrir. Mais louco que isso, só mesmo rir sozinho. E como faço isso. [2]Se fico quieto e dou espaço aos meus devaneios, logo me lembro de alguma coisa boba e começo a sorrir, e às vezes não paro. Quem vê não tem dúvida: É doido! Devo ser.

 

[3]Morro de rir nas aulas de inglês. Os falsos cognatos, a dificuldade de pronúncia e os trocadilhos são sempre engraçados. [4]Ver jogo de futebol da Seleção Brasileira é uma “terapia do riso” (Ou seria uma comédia de erros?). [5] E jogar vídeo game com torcida, e poder azarar os adversários, me faz rir o tempo todo.

 

E por fim, o que mais gosto: Festas! [6]Nada é melhor do que estar “com alguns bons amigos, bebendo de bem com vida”. Toda vez que ouço alguém dizer “Você lembra?”, é certeza de uma gargalhada em seguida. Me divirto muito jogando conversa fora. E festa sem música não é festa. E música em festa tem que ser para dançar. Adoro dançar, mesmo sem saber. [7]Me disseram que fico sorrindo quando danço. Deve ser verdade, pois quando escuto algo como “eu perguntava Do You Wanna Dance…”, o mundo parece girar em câmera lenta ao meu redor, e de alguma forma eu me sinto muito feliz. E assim, não dá pra ficar sem sorrir.

 

 

 

Nina, Mires e Renata. Gostaria de saber que coisas fazem vocês sorrirem.

 

 

 

Me imaginando na Cataluña

…Ouvindo a guitarra espanõla de Paco de Lucia

na trilha sonora do ótimo filme Vicky Cristina Barcelona

 

 

5 comentários sobre “WHEN I SMILE…

  1. Aaah. coisas que fazem sorrir são tantas.. Mas concordo com que relembrar de festas com os amigos dá até dor na barrigaa!
    bjaao

  2. Ah, mas eu vou ficar muito muito feliz em responder esse MEME!
    Muitas coisas me fazem sorrir, gargalhar bem alto e chorar de tanto rir também.
    Festas então, são ótimas para isso, como você mesmo citou.

    Beijos meu anjo!

Deixe um comentário

