NOTTING HILL

Já disse várias vezes o quanto sou apaixonado por cinema. E por ser assim, considero uma tarefa extremamente difícil, quase impossível, ter que eleger uma lista dos meus filmes preferidos. Imagine então ter que citar apenas um!

 

Eis que Meu Bem me indicou a um meme o qual consiste em:

1 – Escolha uma foto ou vídeo de um filme que você gosta;
2 – Coloque o trecho de uma música que tem a ver com aquele momento;
3 – Escreva estas regras em seu blog;
4 – Indique cinco amigos.

 

Parece simples, e até pode ser. Mas, ao ver isso, dezenas de imagens e sons vieram a minha mente. Para facilitar minha escolha, optei pelo filme que considero a melhor comédia romântica de todos os tempos: Notting Hill.

(Um lugar chamado Notting Hill)

  • Adoro essa canção.
  • Perdi a conta das vezes que assisti esse filme.
  • Amo a Julia Roberts, minha atriz preferida.

 

 

Indico para este desafio:

25 comentários sobre “NOTTING HILL

  1. Eu tinha separado uma lista de filmes e trilhas antes de formular este meme. Um Lugar chamado Notting Hill estava em terceiro lugar.
    Eu tenho uma “aventura” com a trilha desse filme. Lembro-me de que encontrei o cd na Lojas Americanas diversas vezes. E quando fui comprar, não encontrei mais. Me arrependo até hoje.
    “She” com o Elvis Costello cantando é uma de minhas músicas favoritas mas, por esse mesmo motivo, penso que devo ouvi-la poucas vezes. Para momentos especiais.
    Julia Roberts é uma atriz versátil. “Pau pra toda obra”, por assim dizer. Hugh Grant também é ótimo, adoro ele.
    Beijos, meu bem!

  2. sim, assista e me conte… inclusive, estive olhando… o Toto adolescente parece um pouco com você! bjos (obs.: a Goya da exposição é professora aqui na UFG também… aliás, você sabia que goiás vem de goyaz, dos índios goyazes? agora, goya é espanhol… será que tem a ver com a colonização?)

  3. Meu bem, to passando pra te desejar feliz aniversário.
    Amo muitop você, parabéns mesmo.
    Beijão!

  4. Eu me lembro de já ter lido este eu post… ou você realmente já falou sobre este filme com esta mesma imagem no cabeçalho?

    A mim me espanta o imenso fã clube que este filme alcançou! Acho tão “mediano”. Acho que aquele camarada loiro que divide o apartamento com o protagonista segura bem mais a onda que o casalzinho totalmente sem química.

    Bem, nosso Alterego falhou desta vez 😦

    Espero que esteja tudo bem e meus parabéns pela formatura!

  5. oi querido.. q saudades das suas meias palavras.. rs..
    espero q esta fase passe e vc volte logo a nos dar o prazer de ler seus textos!!
    beijos!

  6. Como vai, querido. Saudades de você!
    Tô voltando a minha vida de blogueira.
    (mais uma vez)
    Semana que vem volto a escrever.
    Como é que cê tá?
    Cê lembra de mim, né?
    Um cheiro!

  7. uma delícia esse filme!
    embora as vzs me dá uma raiva dela nesse filme. e dele tbm
    fala sério, tem um pouco de submissão nessa parada!!!
    bjos

  8. Oi jean,

    até que enfim por aqui… espero que sempre!

    Difícil é falar de um único filme,
    De uma única canção!
    Que fez a nossa história…

    beijocas!

    Flor.

  9. Quanta saudade de você pessoa !!!!

    lembro-me sempre de você, também seu gosto pelos filmes são muito presentes em minha memória.

    mande-me notícias suas e da turma.

    Ainda sinto falta de ler belos textos, você tem o dom de colocar as palavras em perfeita sintonia.

    Confeço-me pouco à vontade para lhe escrever mas, como vergonha é algo que não se acha nem no ceagesp…. tô eu aqui rsrsrsrs.

    Beijo no coração

  10. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
    Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: http://www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer te ter nos visitando lá.
    O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares.
    Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de “queridas”, mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
    Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total.
    Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Iberê

Deixe um comentário

