SOBRE O AUTOR:

Jean Piter Inzaghi

Argentino radicado em Minas Gerais, jornalista-aprendiz de escritor, repórter e anti-herói.

“Eu seria o Talentoso Ripley se não fosse essa equação de Don Quixote e Tony Montana”.

Anúncios

33 comentários sobre “SOBRE O AUTOR:

  1. UAU!NAO PODERIA SER MELHOR,VINDO DE ALGUEM TAO INTENSO…COMO MEU AMIGO JEAN PITER.MUITO BOM,TENHO CERTEZA,QUE ESTAREI NAS TARDES DE AUTOGRAFOS,DE SEUS INENARRAVEIS BEST SELLER!
    SANDRA ALEXANDRE

  2. Puxa Piter, muito legal, muito legal meeessmo!
    E fazendo das palavras de Sandra Alexandre as minhas,
    “também tenho certeza que estarei nas tardes de autógrafos…”.
    Ádria.

  3. Claro que o seu “about” não seria algo do tipo “Idade, localização”. Claro que eu esperava mais. Claro que está claro que vc é um sujeiro para o “mais”. Claro que vc alcança. Porém, é bem maior do que um pobre diabo como eu poderia supor.

  4. Quem é Piter ? é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas, independente da hora ele sabe oferecer o aconchego sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção.
    Não importa o tempo que estamos distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria. Essa é a cara da nossa amizade.
    Te adoro !!! beijo.

  5. Oi Jean, não sei se vc se lembra de mim, fiz um período de jornalismo na estácio com vc. Gostaria de deixar aqui a minha admiração, o seu blog está muito bom e os textos estão ótimos. Li seu texto sobre os amigos e tive a liberdade de me incluir entre esses amigos, se vc não se importar. Fica aqui meu parabéns, e vejo que ainda teremos bons jornalistas no futuro.Beijo.

  6. O Piter é fantástico! Desde a primeira vez que vim aqui, nossa… não saí mais!
    Uma pessoa inteligente, gentil e competente deve-se todos os reconhecimentos!
    Vida longa…
    beijão!

  7. Você aprende.Depois de algum tempo você aprende a diferença sutil entre dar a mão e acorrentar uma alma (…). Aprende que não temos que mudar os amigos, se comprendermos que os amigos mudam. Percebe que o seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas que você mais se importam na vida, são tiradas de você muito depressa. Por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos(…) Aprende que as circusntâncias e os ambientes têm influências sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos (…).William Shakespeare
    Meu poema predileto, para um poeta, e melhor, um grande amigo. Milll Beijos

    Angel

  8. Jean Piter esse é o “cara” possuidor de uma mente brilhante e atitudes generosas sem falar que é um canastrão .
    Parabéns pelo eu sucesso!!!!

  9. O Gean???
    Mto diferente de todas as pessoas
    que conheço,alguem que respeito por seus
    pensamentos e atos(principalmente)
    Deus te abençõe cunhado.rsrsrs

  10. Misturar Argentina, Paraguai, Bahia e Minas só podia dar nisso!!!
    Uma mistura revolucionária!!!kkkkkkkkkkk
    Quietinho como todo mineiro, tranquilo como todo baiano, sonhador como todo argentino (isso no bom sentido, é claro) e…paraguai…bom…assim, ne Piter…vc já sabe…MADE IN ASSUNCIÓN como todo hablante de portunhol deve ser!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Inté!!!!!

  11. Meu caro amigo Jean;
    Até então não havia parado para observar este seu cantinho de expressão,mas creio que a partir de hoje estarei mais presente nestas páginas de “viagens”.
    Creia que também estarei nas futuras tardes de autógrafos.
    Está tudo simplesmente maravilhoso…ou melhor;original.
    Meus parabéns!!!

  12. Oi Piter,
    como vai? saudade de você e do Peterson.
    Vou dizer para a Kelly que te encontrei aqui, ela vai ficar super feliz. Você escreve muito bem. E cantando, nao está mais? Se não estiver não tem problema algum, mesmo não cantando você está encantando com as palavras que escreve.
    Beijo grande. Inté.

  13. parabéns! por ter sintetizado de forma tão clara o racismo mais evidente. parabéns pelo texto, pela história de vida.
    paz e bem!

  14. Além de tudo, solidário… estive na sua casa pára discutir Makiavel e ao meu lado tinha um curioso, e hoje ñ foi tão atrevido quanto foi comigo.
    E no meu “epitáfio” vou poder falar (ou mandar escrever) q aprendi c/ grades personalidades como vc… Parabéns pelo q vc tem feito em vida…

  15. Jean, como vai?
    Vi as suas fotos. Embora você tenha toda esta ascendência européia o que prevalece são suas características africanas. No seu nariz, na sua boca, no seu cabelo. Por que falar mal de negros, se você tem traços negros tão contundentes? Faça uma autoanálise, por que tem tanto temor pelo que você é?
    Lany

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s